sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Mulher de Branco


A mulher que chora, a mulher da estrada ou a mulher da meia-noite são alguns dos variados nomes pelo qual essa lenda é conhecida.

É uma das lendas urbanas mais conhecidas do mundo, e é comumente contada por caminhoneiros e viajantes noturnos.

Segundo a lenda, a mulher de branco é uma jovem que em um ato de desespero devido aos maus tratos sofridos pelo marido, mata seus filhos e se suicida, em outra versão ela mata os filhos porque eles a impediam de casar-se com o homem dos seus sonhos, e em ambas as versões depois de morrer, esta mulher torna-se uma assombração.

A versão mais famosa é provavelmente a versão mexicana, em que, Dona Luisa, apaixona-se por um nobre mexicano chamado Don Nuno Montesclaros. Dona Luisa muito apaixonada pelo nobre, teve dois filhos com ele, mas o sujeito recusou-se a casar-se com ela. Quando Montesclaros a deixa para casar-se com outra mulher, Dona Luisa enlouqueceu, e com raiva, esfaqueou os dois filhos. A polícia a encontrou chorando e vagando pelas ruas, com as roupas cobertas de sangue. Acusaram-na de infanticídio e a mandaram para a prisão. Desde aí, diz-se que o fantasma de La Llorona (“a mulher chorona” ou "a mulher que chora") vaga pelo país à noite nas ruas com as suas roupas sangrentas, chorando pelo homicídio dos seus filhos.

Existe outra versão nascida em Dallas em que, a mulher de branco é ligada a outra lenda urbana, a do “Passageiro Fantasma”. Nesta, quando o motorista da carona a uma mulher que está na estrada, a mesma desaparece quando passam por um cemitério ou pede que o motorista a leve a uma casa há muito tempo abandonada.
Existem mais algumas versões, desta vez vinda de White Rock Lake [Dallas], em que uma bela jovem vestida com uma pijama de dormir branco, pede carona e solicita que o motorista a leve para casa, depois disso a mesma desaparece mesmo antes de chegar ao destino.

Também vinda de White Rock Lake, dizem que a uma mulher que aparece nas casas próximas de rios, pedindo para usar o telefone e depois desaparece deixando apenas uma poça de água no local em que estava, e logo após a isso é possível escuta-se ecos de gritos da mulher.

E ai, o que acharam dessa matéria ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário