quarta-feira, 25 de março de 2015

Lizzie Borden


Lizzie Andrew Borden foi uma estadunidense da Nova Inglaterra e uma figura central no caso que rodeia o duplo homicídio a machadadas brutais de seu pai e de sua madrasta num dia de calor sufocante, em 4 de Agosto de 1892, em Fall River, Massachusetts. Borden foi absolvida quando levada a julgamento, mas ninguém mais foi condenado, e ela tornou-se uma figura no folclore americano. As matanças, o julgamento e o impacto da cobertura dos jornais sobre Lizzie Borden se tornaram uma causa célebre; e o evento tem permanecido firme na cultura pop americana e na criminologia como um dos mais famosos incidentes da Era Victoriana. Disputas sobre a identidade do assassino continuam até hoje.


Alguns que conheceram Lizzie Borden acreditam que ela não foi culpada. No entanto, apesar de ter sido considerada inocente, ela continua na imaginação popular como uma assassina brutal. Isso se deve pelos seguintes fatos:
  • As mortes nunca foram solucionadas.
  • Por muitos anos, no aniversário dos assassinatos, a imprensa mais sensacionalista novamente a acusou pelo crime.
  • Os versos burlescos de métrica imperfeita continuaram, reforçando sua "culpa" no pensamento público.
Lizzie Borden o machado pegou 
E 40 machadadas seu pai levou 
E quando estava quase tudo acabado 
Ela matou a mãe com o machado 

Em janeiro de 2014, o canal Lifetime exibiu nos EUA o telefilme Lizzie Borden Took an Ax, inspirado na vida da acusada de matar seu pai e sua madrasta com um machado em 1892.
Registrando uma das maiores audiências do canal na noite em que foi exibido, o telefilme gerou uma minissérie de seis episódios que serão novamente estrelados por Christina Ricci (Pan Am). Com o título de Lizzie Borden: The Fall River Chronicles,
A produção é da Sony Pictures Television. A previsão de estreia é para 2015.
No vídeo, trailer do telefilme



Nenhum comentário:

Postar um comentário